AMOR PLATÔNICO EM TRIPLICIDADE. [Parte 1]


Todos os dias ao ir para escola "João" sempre conversava com seus amigos, se divertia muito e principalmente trocava olhares com uma bela garota branca de cabelos lisos pretos. Enquanto isso "Márcio" que era novato na escola passava pela mesma situação, ele sempre voltava da escola trocando carinho com as amigas e percebia que aquela mesma garota também a olhava disfarçadamente, com um olhar marcante e suave.

Os dias se passaram João e Márcio acabaram se tornando amigos e sempre gostava de conversar sobre seus relacionamentos e etc. Até que começaram a comentar de como estavam atualmente, contando como um objetivo conquistar uma certa garota daquela escola. Ao juntar as peças e dando detalhes de quem era a moça acabaram percebendo que a tal que eles tanto adimiravam e descrevia um para o outro se tratava da mesma, era a linda "Rafaela".

Agora ficava mais complicado fazer comentários da Rafaela, parecia que se tornaria uma guerra de quem a conquistaria primeiro, porém, devido a característica muito forte e coincidentemente dos dois de não irem atrás e de não disputarem por nenhuma garota com um amigo, a situação ficava meio tensa, sempre os dois sentavam, observavam-a, faziam comentários sobre sua roupa, seu sorriso, seu comportamento com as amigas e etc.

Uma das vezes que os dois iam para a escola, Rafaela chegou com suas amigas e sentou próximo a eles. Márcio muito mala, começou a falar de algum assunto polêmico afim de chamar atenção daquelas meninas que estavam próximas, porém mal sabia ele que a crítica que fazia atingia uma das amigas de Rafaela, a mesma ao ouvir a brincadeira logo defendeu a sua classe de "GORDINHAS" e acabou fechando a cara para Márcio. João, muito esperto se colocou contra a crítica do amigo, afim de ganhar o apoio e credibilidade daquelas meninas.

E assim todos os dias era a mesma coisa, Márcio e João se comunicavam iam juntos no ônibus o mesmo que Rafaela pegava, e sempre que ela chegava eles a adimiravam e despertavam aquele sentimento platônico. Mal sabiam eles que Rafaela já tinha namorado, pois ao tomarem conhecimento ficaram muito decepcionados. Não se conformavam e se perguntavam então o motivo daqueles olhares que ela também correspondia...

Foi aí que então... [CONTINUA]
ver postagem >>

Universo a Quatro!



Irei falar a historia de um relacionamento que naturalmente seria bem polêmico, e que é baseado em uma parte real e outro fictício, de um quarteto amoroso, um rapaz e três mulheres: O rapaz irei chamá-lo de Benicio, e as mulheres chamarei de Tania, Mirtes, e Geovane, que são nomes fictícios.
Benicio era casado com Tania, e certo dia conheceu Geovane através de um amigo, onde sentiram uma forte atração, e então começaram a se envolver, e mesmo sabendo que ele era casado eles continuaram ficando, pois a química era muito forte. Ele fazia com Geovane coisa que nem mesmo com sua esposa tinha coragem de fazer, pois eram sentimentos distintos. Durante um ano eles continuaram juntos, Benicio e Geovane, até que oficializaram o relacionamento, para namoro. Ou seja, ele tinha uma esposa e uma namorada.
Para driblar a esposa, Benicio sempre tinha suas desculpas, pois era um cara bem articulado e persuasivo. Então pelo menos uma ou duas vezes na semana via sua namorada Geovane, a qual ele estava bem apegado, entre brigas, términos e voltas eles sempre tinham aquela química forte que os uniu desde o inicio. Porém com duas mulheres em sua vida, ainda tinha um tempinho pra curtir com os amigos e conhecer novas pessoas. Dentre essas curtições Benicio conhece Mirtes, que se encanta logo de cara, a principio ele não achava que iria rolar nada, até que uma cerveja aqui e outra ali, uma foto ou outra, surge um beijo, na aproximação de rostos para pose da foto. Houve troca de telefones, e decidiram se vê mais vezes, mas como todo sentimento é diferente para cada pessoa, toda vez que eles se viam, não rolava beijos imediatos, eles conversavam bastante antes, e depois de um longo tempo de conversa beijavam-se. Depois de algum tempo ficando com Mirtes, Benicio decide conta-la que era casado.
Mirtes ficou muito decepcionada, pensou até em terminar com Benicio, mas já estava presa a algema da paixão, e decidiu continuar com aquela loucura fantasiosa...
Continua...
ver postagem >>

A base do relacionamento.


“O relacionamento é baseado em duas coisas: beleza e paciência. Se der certo, beleza, se não, paciência.”

Podemos atribuir isso a uma brincadeira, mas relacionamento é algo serio. Tem pessoas que se empolga até demais em um relacionamento, apaixona-se demasiadamente, sem nem olhar pra trás, sem mesmo conhecer a pessoa a qual se apaixonou, às vezes acaba quebrando “a cara” e até fazendo besteira, outro se trancam no quarto e passam o dia a chorar. Mas temos que entender que se não deu certo, a melhor maneira de não sofrer é viver a vida normalmente, ocupando a cabeça com coisas mais importantes, como trabalho e estudo, e tentar encontrar outra pessoa que nos compreenda e traga felicidade.
As pessoas que sofrem em um fim de namoro são pessoas que não conhece o segredo da vida. Nada na vida é eterno, temos que está preparado para qualquer coisa. Não que tenha que começar um namoro ou outro tipo de relacionamento pensando que possa acabar a qualquer momento, mas tentar aproveitar o máximo possível. Se der certo, beleza. Agora seja feliz e faça feliz, não existe coisa melhor que está apaixonado e ser correspondido. Se não der certo, tenha paciência, é por que não era a pessoa certa pra você.
Não adianta insistir naquele relacionamento que termina e volta, e que o conflito é excessivo, pois cedo ou tarde ele vai desgastar e você ou a outra pessoa irá esfriar e acabar, portanto, se não deu certo, parta pra outro, porque as consequências serão bem maiores com a insistência. Acabou o namoro, casamento, fica ou caso? Viva a vida, e com intensidade, pois a vida é curta e bela.
Seu relacionamento, sua vida, tudo isso só depende de você...!
ver postagem >>

Agora é tarde? Talvez!

"Sabe essa garota que tá dançando lá na pista e você tá babando por ela, amigo? Minha ex namorada. Faz uns três meses que eu terminei com ela. Eu a traí todos os dias. E quando ela dizia que me amava eu ria. Sabe essas roupas coladas e esse cabelo solto que ela tá usando aí? Ela costumava usar uma camiseta rosa e um shorts, com o cabelo preso pra trás. Mas ela não conseguia ficar feia, eu só n…ão…… sei porque nunca a disse isso. Ela era louca por mim. Me mandava mensagem de bom dia, sempre me ligava pra saber como eu estava,fazendo sempre o possível e impossível por mim e sabe como eu retribuía? Zoava com meus amigos e ficava com umas que passavam de cabelo solto e roupa colada, assim, como ela tá hoje. Ela cuidava de mim todo fim da noite, mesmo que eu passasse o dia inteiro ignorando ela… Ela ainda ia lá, dizer que os anjos dela iam cuidar de mim. Era a garota mais grudenta, ciumenta, complicada e estranha que eu já tinha conhecido. Eu gostava mesmo era dessas aí, de ficar uma noite e me darem o telefone errado. Aí eu terminei com ela. Falei que ela era trouxa e burra por acreditar em mim, eu que só vacilava com ela. Dois dias depois, eu vi uma foto dela e chorei. Três dias depois, eu liguei pro celular dela e ela não atendeu. Quatro dias depois, eu fui na casa dela e ela disse que tava ocupada pra falar comigo. Cinco dias depois, eu não tive vontade de sair. No sexto, sétimo e no resto dos meses eu sentia falta dela todos os dias. Até que me puxaram pra uma balada, a mesma que eu ia pra ficar com essas meninas que não querem saber de mais nada a não ser delas mesmas e a encontrei aqui. Linda. Os olhos delas brilhavam. Eu fui falar com ela e ela ficou comigo. Achei que, dessa vez, eu podia tê-la nas mãos de novo, mas dessa vez, para valorizá-la. Pedi seu número do celular novo e ela me deu. Liguei no dia seguinte e a moça da padaria atendeu: Número errado. Chorei de saudade. Arrependimento. Receio. E de saber que a garota que eu ria, se tornou na garota que ria de mim. Pior, a garota que era minha, agora tinha um tanto de caras querendo ser dela e ela querendo aproveitar o tempo que perdeu. Eu fiz a garota dos meus sonhos ser o sonho de todos os garotos por aí. Eu a perdi. E sabe o que ela me falou no começo da festa? Que ela não era trouxa e nem burra de acreditar no amor que eu dizia sentir por ela. E sabe o que dói? Vê-la dançando, rindo e não se preocupando em nenhum momento em olhar pra cá, me ver babando por ela e chorando por nunca ter percebido o quanto ela era importante pra mim, antes. SAIBA VALORIZAR QUEM TE VALORIZA, POIS UM DIA PODE SER TARDE DEMAIS PARA QUERER VOLTAR ATRÁS E FAZER DIFERENTE !”

.....galera aprendam a valorizar o QUE e QUEM vcs tem na vida ! ;)


ver postagem >>

Existe amor entre ex?

                         
                    É muito comum hoje vermos reato de namoros, relacionamentos que inicialmente não deram certo, mas, que tempo depois os dois resolvem tentar novamente. E alegam não terem culpa de quem o coração escolheu pra amar e etc. O fato é que, a gente até chega a acreditar que agora os dois estão mais maduros, que irão ser totalmente diferentes, que o tempo lhes ensinou a lição. Verdade???
MENTIRA!!!  

                

     É muito curioso ver que na hora de voltar um para o outro, de reconquistar, cada um parece um profissional  de marketing, vendendo seu peixe falando de sí, contando como é agora, os erros que cometia no passado que não comete mais e etc...
            


 
                       Tudo fantasia, quando de fato decidem voltar, aos poucos quem está por fora nota mais facilmente que a única diferença éa  inversão dos papéis, quem traiu, não tem mais coragem de trair, quem foi traída agora tem coragem de fazer o mesmo a qualquer momento pra dar o troco. Quem não convidava para festas quando saía, agora faz questão de convidar para todo lugar, já quem nunca era convidado(a), faz questão de não convidar quando saí. Então o que mais aparenta ser é que o sentimento de um pelo outro não é recíproco. 
                            Enquanto um está realmente disposto a fazer tudo corretamente, outro já se sente mais livre para fazer o que quizer e se não der certo fazer o mesmo que o outro já tinha feito.



Isso realmente é amor? É isso que vocês chamam de amor?
                                                            

 Pense bem se vale a pena sentir que tem o outro na mão, e ter nas mãos o poder de descontar tudo que ele lhe fez. Pois se você tem esse vago pensamento na cabeça, pode ter certeza, mas vago ainda é o seu coração. Não esqueça, tudo que fazemos, recebemos em dobro mais a frente...









Amor é bem mais complexo que isso... 
Uma definição bem simples e ao mesmo tempo muito complexo é o poema de Luís Vaz de Camões:




Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
      
Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?

ver postagem >>

Amor à distância!


Será que é possível ter um amor à distância? Muitas pessoas acreditam que ter alguém em certo lugar distante de si pode aumentar o sentimento. Na verdade isso pode acontecer realmente. Mas será que vale a pena?

Pessoas que tem um relacionamento com alguém distante são muito carentes, além de atrapalhar em outras áreas da vida, pois irá fazer com que você fique sempre no "mundo da lua".
A distância também gera uma carência que futuramente irá se transformar em uma traição, pois a necessidade de ter alguém ainda vai existir, e ter uma pessoa ao seu lado é uma necessidade natural.
Você diz: "Mas ninguém manda no coração..."
Realmente o coração é traiçoeiro, mas pode-se evitar essas coisas. Evitar conhecer pessoas pela internet que moram distante, evitar se envolver com pessoas de outras cidades, coisas desse tipo são os principais motivos que levam a paixão futura. Curti sem se apegar, tudo bem! Irá evitar certos transtornos.

Existem situações em que é inevitável; tipo você morar em uma cidade e ter que se mudar de lá, deixando pra trás sua paixão, ou até em casos raros de emprego que é preciso viajar. Mas se você puder evitar, o faça.

Vou dizer uma maneira de evitar esse tipo de situação:
Curta, curta muito, curta bastante, mas nunca se apaixone por alguém que mora distante. Se apaixone, mas por alguém que você possa curti...!

ver postagem >>

Valorize quem te ama

Saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz.

Letícia Ribeiro
ver postagem >>

Como ficar apaixonado nos dias de hoje?

Tudo começa com um “oi” tímido e aparentemente sem futuro. Depois você passa a conversar horas e horas no msn, e sem perceber acaba se apegando à pessoa. Com o tempo, a amizade inocente vai se intensificando e você nem percebe. De noite, antes de dormir, você pensa na pessoa e automaticamente você sorri. Implicância vai, ciúmes vem e quando percebe o óbvio aconteceu: Você está apaixonado.
ver postagem >>