"Porque eu insisto em querer o mais difícil ? O que é mais difícil me atrai." (Clarice Lispector)
Afinal, quem nunca sentia atração por alguém mas ao notar determinada atitude dessa pessoa de imediato quebrou toda a fantasia? Isso acontece constantemente, principalmente durante nossa adolescência e juventude. As vezes nos interessamos por alguém, por adimirar entre muitos aspectos, uma característica aparente de ser uma pessoa difícil. Onde teremos que aos poucos conquistá-la, isso é divertido e muito vantajoso. Porém, tudo perde a graça quando aquilo que almejamos tanto; vem de uma forma muito fácil até nós.
Há, essas coisas fáceis não nos atrai, pelo contrário... Aí é que entra erro de muitas pessoas de começar a expressar o que sente demasiadamente para pessoa amada, por mínimo que seja o sentimento correspondente que a pessoa tem por você, ela já começa a desgastá-lo. Pois agora, tudo já se tornou muito fácil, é como se fosse aquela novela que já aconteceu tudo que você esperava, e que as vezes você ainda continua assistindo na esperança de algo novo, porém no relacionamento, quando esse algo novo não vem, rompe-se tudo. E aí sempre tem aquela pessoa que vai sofrer mais com tudo isso.
O maior problema é essa pessoa, muitas vezes as meninas, encarar esse sofrimento como algo ruin, que vai atrapalhar a sua vida, que nunca mais será o mesmo ou a mesma e etc. De fato, nunca mais deve ser, pois o sofrimento em geral, ele vem para nos fortificar, seja ele sofrimento pela morte de alguém que nos faz ver o quão importante são as pessoas, e o quão inesperada é a vida que a qualquer momento pode nos pegar de surpresa. Como também, quando o sofrimento por se sentir rejeitado(a), mal amado(a); este sentimento é o que vai te fortalecer e te incentivar a cada vez mais ser uma pessoa independente, uma pessoa que busque a felicidade mais de maneira cautelosa, uma pessoa que expresse seus sentimentos nas atitudes e não em palavras e ciúmes possessivos ou desnecessários. Não gostamos de pessoas grudentas, a não ser quando somos uma. Aí fica aquela dúvida, os opostos não se atraem? Pois é, toda regra tem sua exceção! ;)
Aguardamos comentários com sua opinião sobre o assunto! ;)
Siga-nos e Compartilhe nosso blog na rede...