Homens não querem mais nada sério?


Constantemente as mulheres afirmam que o fato de não estarem namorando é da falta de compromisso dos homens, que eles não querem mais nada sério, que são cheios de más intenções, que não se pode confiar neles e por aí vai toda teoria femenina. Afirmam ainda que claro, há exceções, mas que está cada vez mais difícil encontrar alguém em que possa confiar.
Hora, mas, se elas cada dia que passam projetam mais ainda uma imagem negativa deles, como elas podem querer esperar e cobrar tanto deles, se elas mesmo dizem que eles não levam nada a sério? Quem será que não leva nada a sério na relação, uma pessoa que já arquiteta uma ideia desse tipo, ou um outro que é vítima apenas de testes femeninos?
É absolutamente triste o modo como as mulheres classificam os homens hoje, elas literalmente falam deles como se fossem seres irracionais, incapazes de amar e que só querem diversão. Muitas vezes no primeiro desentendimento ela já solta logo o tradicional: "eu sabia que você não era diferente dos outros, tudo ilusão minha mesmo acreditar que você fosse diferente", espere, o que é isso? Pressão emocional? Ela está se fazendo de vítima para atrair um sentimento de culpa no outro para conseguir algo? Acham que isso é está por cima? É serem as donas do pedaço... As duras na queda... e por aí vai...
E que tal mudar todos esses conceitos, ver no outro um ser humano como qualquer outro. Que tal ao invés de olhar negativamente para as atitudes do outro que não quer se apegar, ver as marcas de uma  grande decepção. Que tal encarar o desafio de fazê-lo sentir-se seguro para se entregar a um novo relacionamento? Ou será que as tais mulheres tão poderosas não tem toda essa capacidade? Isso serve também para os homens, que tal ver naquela menininha revoltada que diz não querer saber de namorar e etc. Por que só consegue sofrer sempre, a possibildiade de conquistá-la e mostrar que pode reverter esse quadro e fazer tudo diferente.
É possível fazer grandes mudanças, mas para isso precisamos enfrentar muitos desafios, pode ser difícil, mas, afinal; Tudo que vem fácil, vai fácil... ;)

ver postagem >>

Afinal, gostamos de coisas fáceis ou difíceis?

Pra começar abordando o assunto de hoje, separei uma frase da tão admirada e idolatrada pela maioria das mulheres, meninas, jovens seja lá o que for... de hoje...
"Porque eu insisto em querer o mais difícil ? O que é mais difícil me atrai." (Clarice Lispector)
 
Essa frase simplesmente responde a um questionamento comum na cabeça das mulheres e as vezes de alguns homens também. Elas afirmam que: "eles preferem dar valor a outras que não estão nem aí para eles". Na verdade isso não acontece, qualquer ser humano, desde criança já gosta de desafios, gosta de tentar as coisas difíceis. Ainda bebê, já tentamos dá os primeiros passos antes de aprender a engatiar direito, quando mais velhos, mesmo sem condições de andar sozinhos, os idosos gostam de vez em quando de surpreender, fazer algo novo, fazer visita a um filho ou filha sem comunicar a ninguém e etc. Isso nos mostra que o difícil verdadeiramente nos atrai, de coisas fáceis vivem pessoas fáceis.
Afinal, quem nunca sentia atração por alguém mas ao notar determinada atitude dessa pessoa de imediato quebrou toda a fantasia? Isso acontece constantemente, principalmente durante nossa adolescência e juventude. As vezes nos interessamos por alguém, por adimirar entre muitos aspectos, uma característica aparente de ser uma pessoa difícil. Onde teremos que aos poucos conquistá-la, isso é divertido e muito vantajoso. Porém, tudo perde a graça quando aquilo que almejamos tanto; vem de uma forma muito fácil até nós.
Há, essas coisas fáceis não nos atrai, pelo contrário... Aí é que entra erro de muitas pessoas de começar a expressar o que sente demasiadamente para pessoa amada, por mínimo que seja o sentimento correspondente que a pessoa tem por você, ela já começa a desgastá-lo. Pois agora, tudo já se tornou muito fácil, é como se fosse aquela novela que já aconteceu tudo que você esperava, e que as vezes você ainda continua assistindo na esperança de algo novo, porém no relacionamento, quando esse algo novo não vem, rompe-se tudo. E aí sempre tem aquela pessoa que vai sofrer mais com tudo isso.
O maior problema é essa pessoa, muitas vezes as meninas, encarar esse sofrimento como algo ruin, que vai atrapalhar a sua vida, que nunca mais será o mesmo ou a mesma e etc. De fato, nunca mais deve ser, pois o sofrimento em geral, ele vem para nos fortificar, seja ele sofrimento pela morte de alguém que nos faz ver o quão importante são as pessoas, e o quão inesperada é a vida que a qualquer momento pode nos pegar de surpresa. Como também, quando o sofrimento por se sentir rejeitado(a), mal amado(a); este sentimento é o que vai te fortalecer e te incentivar a cada vez mais ser uma pessoa independente, uma pessoa que busque a felicidade mais de maneira cautelosa, uma pessoa que expresse seus sentimentos nas atitudes e não em palavras e ciúmes possessivos ou desnecessários. Não gostamos de pessoas grudentas, a não ser quando somos uma. Aí fica aquela dúvida, os opostos não se atraem? Pois é, toda regra tem sua exceção! ;)

Aguardamos comentários com sua opinião sobre o assunto! ;)
Siga-nos e Compartilhe nosso blog na rede...
ver postagem >>