Sistema operacional do Casamento

 [RESPOSTA NO COMENTÁRIO]

Prezado Técnico,

Há um ano e meio troquei o programa [Noiva 1.0] pelo [Esposa 1.0] e verifiquei que o Programa gerou um aplicativo inesperado chamado [ Bebê.exe ] que ocupa muito espaço no HD.


Por outro lado, o [Esposa1.0] se auto-instala em todos os outros programas e é carregado automaticamente assim que eu abro qualquer aplicativo.

Aplicativos como [Cerveja_Com_A_Turma 0.3], [Noite_De_Farra 2.5] ou [Domingo_De_Futebol 2.8], não funcionam mais, e o sistema trava assim que eu tento carregá-los novamente.

Além disso, de tempos em tempos um executável oculto (vírus) chamado [Sogra 1.0] aparece, encerrando Abruptamente a execução de um comando.

Não consigo desinstalar este programa. Também não consigo diminuir o espaço ocupado pelo [Esposa 1.0] quando estou rodando meus aplicativos preferidos.

Sem falar também que o programa [Sexo 5.1] sumiu do HD.

Eu gostaria de voltar ao programa que eu usava antes, o [Noiva 1.0], mas o comando [Uninstall.exe] não funciona adequadamente.

Poderia ajudar-me? Por favor!

Ass: Usuário Arrependido
 

[RESPOSTA NO COMENTÁRIO]

Fonte: www.marcosmonteiro.com
ver postagem >>

Namoro a distância - Expriência

Comentário de uma leitora do blog:
Vim aqui falar um pouquinho da minha experiência. Namoro há 7 meses com um menino que mora 400km longe de mim e só podemos nos ver de ano em ano. O meio como mantemos contato é por telefone, no início a gente se falava todos os dias, mais com o passar do tempo acabamos que ficávamos sem assunto, passávamos mais tempo ouvindo a respiração um do outro do que conversando, então chegamos num acordo que só no falaríamos nos finais de semana. Como já foi citado, sabemos que é muito ruim fica sem ver a pessoa que gostamos, temos insegurança, mais para encarar um namoro a distância você tem que ter confiança TOTAL na pessoa, total mesmo porque se não na primeira tentação você acaba caindo, ou por tudo você irá desconfiar dele e acabarão brigando por besteiras e o namoro ficará muito instável e não durará muito tempo. Resumindo tudo isso: o AMOR sempre vale a pena independente da distância.
  Autor: Anônimo
Envie você também comentários sobre as postagem, suas opiniões, experiências, dicas. Contamos com você.
ver postagem >>

Como lhe dar: Diferenças em um relacionamento

Será que duas pessoas andam juntas, sem antes estarem de acordo?
Amós 3, 3

 Você já parou para pensar o porque de muitas vezes um relacionamento que tinha tudo pra dar certo, que sempre caminhou muito bem, que sempre se entenderam; por algum pequeno motivo começou a se destruir?
Já pensou o por que é tão difícil a convivência a dois? Essa passagem bíblica que separei hoje vem de resposta à todas essas perguntas.
- Mas como assim; estarem juntas antes de estarem de acordo?
Será que os casais hoje se preocupam em conhecer completamente um ao outro antes de começarem um relacionamento?  Será que a gente tem a capacidade de ver a pessoa como um todo, e não só a aparência física? Podemos dizer que é esse o principal problema, é a ilusão, é a paixão pela beleza, por algo que lhe chama atenção, e o esquecimento desse tal acordo.
O acordo seria apenas um chegar ao outro e pedir em namoro, ou noivarem, casarem?  Seria esse o tal acordo citado no trecho?
- NÃO. Simplesmente não tem nada a ver, é aí que se engana quem acha que quando começar a namorar, quando noivar ou se casar, tudo se resolverá, ao contrário, tudo se complicará. O acordo é conhecer um ao outro, é perceber a diferença existente entre os dois, é saber conviver com essas diferenças e com as virtudes do outro. Quando perceber essa diferença existente entre os dois aí sim, se firmará o acordo, a partir daí as duas pessoas já podem andar juntas, não digo sem temer que algo atrapalhe, mas preparadas e já cientes do que pode acontecer, e dispostas a lutar contra essas barreiras e dificuldades da vida a dois. E por último, não tente viver um amor sem a benção de Deus, pois isso não será amor, será apenas uma paixão, e depois virá o pior, o arrependimento. Portanto abra os olhos, se vigie, e nunca ponha Deus, uma missa, um culto, encontro de jovens, algum trabalho seu para Deus em segundo plano por conta de um relacionamento, isso só vai prejudicar a você mesmo. Acredite. Boa semana a todos.
Robson Queiroz
ver postagem >>

...

Hoje eu acordei mais cedo
E fiquei te olhando dormir
Imaginei algum suposto medo
Para que pudesse te cobrir
Tenho cuidado de você todo esse tempo
Você está sob o meu abraço
E minha proteção
Tenho visto você errar e crescer
Amar e voar
Você sabe onde pousar
Ao acordar, já terei partido
Ficarei de longe escondido
Mas, sempre perto, decerto
Como se eu fosse um humano vivo
Vivendo pra te cuidar
Te proteger
Sem você me ver
Sem saber quem sou
Se sou anjo, ou se sou
O seu amor
ver postagem >>

Amor e Amizade




Perguntei a um sábio
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...

O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas ,
a Amizade o chão.

No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.

Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.

Autor desconhecido
ver postagem >>

Só leia se não tiver o que fazer!

E de longe vai nascendo, aquela luz ofusca, tão forte e tão brilhante que chegar a impressionar, no meio da escuridão só ela a iluminar, aos poucos vai subindo com toda imensidão, a natureza ganha vida através de sua refração. Tão lindo é seu nascer que devasta escuridão, pra quem o assiste de perto, alegra o coração, adentra em nossos olhos e manda embora tristeza e solidão. Um novo sol a iluminar, um novo dia para viver, parece até uma sagrada hóstia brilhante, que nasceu para você. Seu brilho tão gigantesco, que nem dar para explicar. Assistimos sua subida, nos horizontes a iluminar. As nuvens ganham cores, um pouco indescritível. Nossa vida ganha cor, e nos deixa tão sensível. Que planejamos um mundo novo, tão cheio de paz, se tudo fosse diferente, a alegria é o que nos faz. E no meio de tanta dor, de tantas escuridões. Violência destrói o mundo e arrasa corações. Provocadas pelo homem, que nada soube aproveitar. Que se acha racional, e parece nem pensar. Quantas atitudes são as nossas, que nem mesmo entendemos, procuramos explicações, e chegamos ao extremo. Pensamentos é o que nos prende a não ter felicidade, se ao invés de pensar, vivêssemos, a servir a humanidade. O sol brilha para todos, e nada pede em recompensa. Nós não somos gratos e fazemos tudo errado. Até quando? Se fossemos que nem o sol, ou usássemos de inspiração, alegria não faltaria em nosso coração. Somos tão tolos e bastardos, que não sabemos aproveitar. Quando já for muito tarde, não dar mais para voltar. A vida se desgasta, tudo fica diferente. Ou nasce para uma nova vida, ou morre indiferente. Mais saiba que para viver, não basta apenas existir. Sua existência deve servir de exemplo, para quem esta perto de ti. Tão forte é teu poder, se isso o fizer, que até os que estão longe, se achegarão a teu pé. Te adimirarão, te darão motivos para sorrir. Só em ver ter sido útil, desistimos de fugir. Tão grande é a felicidade, que se engradece dentro de nós, que já nos dar a liberdade, de querer sempre algo novo, tão diferente do normal, que nasce, vive e morre. Sem deixar nenhuma marca. Viva, faça e deixe acontecer. Se para pra pensar, o tempo vai passar, e você vai se arrepender! 
Busque sempre a inspiração, no mais oculto da natureza, tudo serve de lição, tudo tem sua beleza. Não olhe para aparências, não desista de lutar, quanto mais difícil for, mas difícil é de acabar. Se procurares coisas fáceis, só vai te decepcionar, pois se não tiver dificuldade, não tem por que lutar. E se não existe luta, não existe vitória! 
Autor: Robson'Queiroz
ver postagem >>

Pergunta: Homens “galinhas”


  • 10.Conheci um homem que tinha fama de galinha, mas mesmo assim topei iniciar um relacionamento pois interessei-me por ele e ele por mim. Notei através de atitudes e falas que eu era de fato importante para ele, inclusive apresentou-me para familiares e amigos, mas sempre me dizia que pressentia que eu o deixaria a qualquer momento. No decorrer da relação ,começaram a aparecer comportamentos dele que me desagradavam bastante. Sem motivo algum me maltratava com palavras colocando-me insegura, falava de ex, eu sentia que havia uma maldade nestas atitudes.

    Terminei o relacionamento uma vez e ele vendo que eu não o procuraria(ele me disse isto), procurou-me e voltamos, eu gostava dele. Ficou algum tempo tentando ser legal, até que começaram as provocações e ofensas e terminei tudo. Gostaria que me explicassem por que razão existem pessoas que dizem gostar de alguém, procuram por ela, mas não perdem oportunidade em maltratar. Obrigada.

Resposta

    Me parece que desde o início do namoro ele se viu, talvez pela primeira vez, frágil e vulnerável frente a uma relação. Pelo que contou ele mantinha o controle de suas antigas relações e viveu com você uma experiência bastante diferente do que estava habituado, onde ele não tinha controle, ao contrário era controlado por suas emoções. Sem perceber, claro, ele usou de uma arma muito conhecida quando um ser humano se sente acoado, ele atacou para se defender. Usava de mecanismos que minavam sua confiança e sua força, fazendo com que você sentisse a mesma fragilidade e vulnerabilidade que ele sentia com relação à você. Esse é um clássico exemplo de alguém que destrói o que poderia ser uma linda relação por um profundo medo de amar e se sentir frágil, pois amar é se entregar a algo sob o qual não se tem garantia e controle. Importante dizer que pessoas assim não agem necessariamente por maldade, não possuem na maioria das vezes consciência de seu comportamento, se defendem sem nem mesmo perceberem o que lhes ataca e no fim são maldosos com eles mesmos, boicotando uma relação que poderia ser rica. Espero que tenha lhe ajudado a esclarecer um pouco o que imagino ser o funcionamento desse rapaz e é importante lhe dizer que você foi muito saudável ao se retirar desse jogo que poderia durar uma eternidade, te impedindo de ir de encontro à uma nova e boa relação. Um abraço, Juliana

Esta pergunta foi respondida por:

Dra. Juliana Amaral
Psicóloga
ver postagem >>

[Des]amor moderno

Vejo que as pessoas já estão percebendo que o velho amor está com a data de validade quase vencida. Os casais cada vez mais pensam no “eu” e se esquecem do “nós”. Cobram por amor “full time”, mas não estão dispostos a doar-se inteiramente por esse mesmo amor que esperam. Querem o “feedback” da atenção que não dão.

Companheirismo, paciência e tolerância com os defeitos do parceiro não têm mais espaço. Cederam seus lugares ao desejo de um “amor mercadológico” e instantâneo: tenho tudo o que quero, experimento, uso, jogo fora ou troco por um modelo melhor na hora que eu quiser. “Delivery” de amor, 24 horas.

Os relacionamentos seguem o rumo do “fast-food”. Traduzo ao pé da letra: comida rápida. Muitas vezes cobram a lealdade do parceiro, mas não querem prender-se a uma única pessoa, já que há tanta oferta barata por aí. E tão barata e fácil, que aquele belo “amor à primeira vista” já deu lugar ao “amor à prazo”.

Sim, e o prazo é curtíssimo: é quase um amor descartável, encontrado aos montes por “research” nas redes sociais. Ganha quem conseguir o maior “time per person”, não necessariamente nessa ordem. Por fim, a maioria quer tornar-se um “freelancer” no quesito amor.

A casa vira uma empresa, o casamento um “bem de consumo”. E dependendo da sua sorte você fica com os bens. Vocês já devem saber: até uma lei que facilita o divórcio foi criada há pouco tempo. Eles também devem estar prevendo que amor se tornará uma “instituição falida”, então preferem facilitar.

Alias, alguém falou de amor? Até quando essa palavra fará sentido? Em breve, uma nova reforma ortográfica vai eliminar de vez esse vocábulo de livros e dicionários. E as declarações de amor? Se já não foram extintas, serão tão raras e rápidas que vão ser dignas de “retweet”.

E é bem provável que, se algum dia, você recebeu alguns buquês de flores ou presentes, quem entregou peça um “recall”, mas sem devolução. O único problema seria se resolvessem pedir um recall dos bombons também...

A “deadline” do amor parece mesmo estar próxima. Sei lá, quando tudo era mais simples o amor parecia mais perene. A modernidade tem aberto um notável espaço para o desamor. Na verdade não é culpa dela. Acho que antes os recursos, ou melhor, as pessoas, sim, eram mais “humanas”.

Quanto a mim? Sei lá, talvez meu amor até exista, não desacredito nessa hipótese. Mas por enquanto, permaneço em modo “standy by”.
Karina Perussi
ver postagem >>

Nada como o tempo...

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!
ver postagem >>

Canalhas: charme irresistível ?

Você chega na boate e repara em um homem de tirar o fôlego: barba por fazer, olhar penetrante. Chegando mais perto, ele é dono de uma lábia incrível, envolvente, seguro de si e capaz de te conquistar em meia dúzia de beijos. Ficar com ele é uma maravilha: ele tem pegada, te tira do sério, leva ao céu. Antes e durante, é nota mil. Depois, você descobre que ele é um canalha, safado, sem-vergonha. Não liga no dia seguinte, sai com uma menina diferente por noite, some do mapa. Já viu esse filme? Com certeza, 99,99% de vocês balançaram afirmativamente a cabeça. Mas a pergunta que não quer calar é: o que os canalhas têm para envolver tantas mulheres?

Defeito deles ou problema delas?

Segundo a psicóloga Mariana Mattos, os homens que estamos chamando de "canalhas" são pessoas sedutoras, que levam as outras na conversa, não só no relacionamento amoroso como em qualquer situação. "Como eles são manipuladores, conseguem levar as mulheres no papo. Mesmo sabendo da fama, acreditam que com elas vai ser diferente e têm a esperança de redimi-los", afirma a psicóloga, explicando que a mulher arranja desculpas para o passado do homem por quem se apaixonou e ainda vê um erro do presente como algo isolado, quando a realidade pode se mostrar bem diferente.
A boa notícia é que a psicóloga afirma que um canalha pode deixar, sim, a sem-vergonhice para trás. "O seu humano se modifica, com a idade, a maturidade, as circunstâncias da vida e até por um grande amor", enumera, ressaltando que não existe nem mocinha nem vilão nessa história. "Para cada canalha tem uma mulher que permite que ele aja de uma determinada forma com ela, de modo que cada um tem a sua parcela de responsabilidade", explica, acrescentando que um canalha pode ser uma ótima companhia para uma relação sem um envolvimento mais sério. "Até nós, mulheres, somos canalhas de vez em quando", finaliza.

                                                                    Publicado em: Bolsa de mulher, 
         por Bel Vieira 
                                                                                                          
ver postagem >>

Valores ....

Como é engraçado, as pessoas só dão valor a algo depois que perdem ou estão quase perdendo. O difícil é entender o por que disso, levam a vida na mesma,  não dão a mínima para quem está ao seu redor. Só precisa algo de ruim acontecer que todos repensam suas atitudes, repensam no que fizeram ou deixaram de fazer. Um abraço, um beijo, uma simples palavra 'amor' teria mudado tudo. Expressar seus sentimentos pelo outro melhora tudo.

ver postagem >>

Quem nunca caiu no papo de um espertinho?

ver postagem >>

Mulheres traem e colocam a culpa nos homens,


Quando o assunto é traição a polêmica é inevitável. Entre os que pensam que uma atitude dessas não é digna de perdão há sempre os que aceitariam dar uma segunda chance. Pesquisa realizada com 1.279 pessoas da classe média do Rio de Janeiro mostrou que a principal justificativa para a traição feminina é a insatisfação com o parceiro. A autora do estudo é a antropóloga Mirian Goldenberg, autora de vários livros sobre o assunto, entre eles "Por que homens e mulheres traem?".
De acordo com os dados levantados pela especialista, quase a totalidade das mulheres entrevistadas atribuem a culpa ao homem dizendo que faltava amor, romance e atenção. Algumas alegaram ainda vingança e melhora da auto-estima. As respostas dos homens foram completamente diferentes. Simplesmente disseram que traem por instinto, atração física e vocação.
Diante da pergunta "Se você traísse contaria ao seu parceiro/a?", a resposta foi de que apenas 47% das mulheres teriam coragem de assumir que foram infiéis, enquanto que 60% dos homens declarariam a traição. "Para as mulheres a falta de intimidade emocional com os parceiros é uma das maiores barreiras para que elas assumam uma traição, já para os homens seria a falta de compreensão por parte das parceiras", disse a antropóloga.
E quando se fala em perdão os homens são os mais durões. A pesquisa mostrou que apenas 40% deles disseram que perdoariam a parceira numa situação hipotética de traição. Já 80% das mulheres aceitariam seus parceiros de volta. "Essa dureza masculina se deve ao fato de que para os homens a pior situação que existe é se passar por corno", afirma Mirian.
Segundo dados do IBGE um índice de 71% das separações solicitadas por mulheres são motivadas por traição masculina. "Todos esses dados só nos mostram que em relação à infidelidade ainda há um privilégio masculino, já que ele é o único que se percebe e é percebido como sujeito da traição. Enquanto a mulher, mesmo quando trai, continua se percebendo como uma vítima", conclui a antropóloga.
ver postagem >>

Primeiro beijo marca mais do que a perda da virgindade

Você acha que as pessoas se lembram mais do primeiro beijo ou da primeira relação sexual? Se apostou que a primeira transa lidera o ranking, errou. De acordo com a pesquisadora Sheril Kirshenbaum, autora do livro The Science of Kissing: What Our Lips Are Telling Us (A Ciência do Beijo: o que os nossos lábios estão nos dizendo, em tradução livre), lançado em janeiro nos Estados Unidos e ainda sem tradução para o português, a maioria pode recordar de até 90% dos detalhes do primeiro toque de lábios, uma memória mais viva do que a da outra experiência.
A cientista, da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, ainda constatou por meio de um experimento - que mediu a corrente magnética no cérebro em resposta a diferentes imagens de beijos - que esse carinho é mais apreciado por mulheres, embora elas normalmente tenham menos satisfação com o ato do que esperavam.
Segundo o jornal Daily Mail, que publicou a pesquisa, diferenças de estilos ao beijar também foram investigadas. Os homens são beijoqueiros mais agressivos, porque tentam passar uma "bomba de testosterona" para a companheira no intuito de conquistá-la. Mas, para as representantes do sexo feminino, a técnica é equivocada. O hormônio liberado durantes beijos menos longos e mais frequentes é o que permanece por mais tempo no corpo da mulher, fazendo com que ela se apaixone mais rapidamente.
ver postagem >>

"Quem não dar assistência...

...abre vaga pra concorrência, perde a preferência e ainda sofre as consequências".
ver postagem >>

Fim de Relacionamento...

Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida.

Detesto quando escuto aquela conversa:
- Ah, terminei o namoro...
- Nossa, estavam juntos há tanto tempo...
- Cinco anos.... que pena... acabou...
- é... não deu certo...

Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.

Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
E não temos essa coisa completa.

Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível.
Tudo junto, não vamos encontrar.

Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.

E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não bate... mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta.

Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer.

Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar... ou não.

Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.

Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob pressão?

O legal é alguém que está com você, só por você. E vice-versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós.

Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.

Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?

Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração... Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo.

E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.

Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.

Na vida e no amor, não temos garantias.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear.
E nem todo sexo bom é para descartar... ou se apaixonar... ou se culpar...

Enfim...quem disse que ser adulto é fácil ????
Arnaldo Jabor
ver postagem >>
"A vida é feita de relacionamentos, e não é possível nenhuma realização humana fora deles. Dentro dos relacionamentos exercitamos nossa capacidade de amar a Deus, ao próximo e a tudo que existe. Somos seres relacionais."
Autor: (Pe. Luiz Carlos)
ver postagem >>

O Que Atrapalha os Relacionamentos:



O que atrapalha os relacionamentos são as expectativas.
Estamos sempre projetando no outro atitudes que teríamos, comportamentos que aprovamos, reações que julgamos mais adequadas. E, quando o outro foge ao script, nos decepcionamos, ficamos frustrados. Com o acúmulo, a seqüência dessas experiências desastrosas, não demora muito e estamos exaustos, a relação desgastada, um ínfimo deslize pode provocar uma avalanche.
Aceitar as pessoas como elas são é a melhor forma de evitar desapontamentos. Mas, para isso, é preciso saber como elas são. E também, deixar claro para elas o que você espera delas.
Conhecer, se deixar conhecer. Nós, as mulheres, temos o defeito de não expressarmos inequivocamente as regras do jogo. Queremos que nossos parceiros adivinhem o que nos vai por dentro. Não importa o quanto um homem ame uma mulher, ele nunca será capaz de entendê-la plenamente. Nós mesmas, às vezes nos surpreendemos, sonhando com coisas para as quais nunca antes havíamos sequer olhado. Converse com ele, isso vai ajudá-la até a se entender melhor. Diga o que gostaria de ganhar no natal, diga-lhe como gostaria que ele a tratasse quando você estiver na TPM ou com uma violenta enxaqueca, deixe claro para ele os comportamentos dele que a incomodam. Não é criar aquele clima que todo homem detesta de “precisamos conversar”... Ao contrário, deixe esses assuntos fluírem naturalmente, enquanto dividem uma taça de sorvete. E aproveite para também ouvi-lo, conhecê-lo. Este entendimento mútuo irá tornar a relação muito mais prazerosa para ambos. Muito provavelmente, ambos sairão de uma conversa dessas com vontade de mudar algumas de suas características para agradar o outro. E certamente, muito mais preparados para lidar com aquelas características do outro que ele assumidamente não será capaz de mudar.
E isso não vale apenas para os parceiros. Vale também para qualquer tipo de relação: com os pais, os filhos, irmãos, amigos, empregados...
Se sua sogra costuma interferir na sua relação com os seus filhos, se seu irmão tem o hábito de pegar seus discos emprestados sem aviso, se aquela amiga andou dando mole pro seu namorado... Converse, esclareça seus pontos de vista. Esteja preparado para ouvir também. E ajude. Se seu filho sempre esquece seu aniversário e isso a entristece, peça a alguém para lembrá-lo. Se a empregada não tira o limo do boxe ou as teias de aranha dos cantinhos, deixe os produtos necessários à mão, crie uma rotina: toda quinta-feira é dia de tirar o limo e as teias.
Com suas expectativas dentro do real, o risco de uma decepção será muito menor e suas relações, muito mais enriquecedoras e felizes.
Porém, algumas pessoas são realmente impossíveis de aceitar como elas são. Elas, definitivamente, estão muito aquém das suas expectativas e não se mostram interessadas em mudar. Neste caso, talvez seja hora de repensar mesmo a relação. E pôr um ponto final nela. Pois, se as expectativas exageradas podem destruir um bom relacionamento, um mau relacionamento pode arrasar com todas as suas expectativas de vida.

Nena Medeiros
Publicado no Recanto das Letras em 20/03/2009
Código do texto: T1496061


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
ver postagem >>